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Spirulina: Aqui Está o Que Você Precisa Saber sobre Este Superalimento
08-09-2019, 03:29 PM
Resposta: #1
Spirulina: Aqui Está o Que Você Precisa Saber sobre Este Superalimento
[Imagem: Spirulina-Aqui-Est%C3%A1-o-Que-Voc%C3%AA...imento.jpg]

Uma das formas de vida mais antigas da Terra, a spirulina é uma microalga verde-azulada que ajudou a produzir oxigênio em nossa atmosfera bilhões de anos atrás, para que outras formas de vida pudessem aparecer. O "superalimento" original, a spirulina, é tão denso em nutrientes que você pode sobreviver com apenas ela e água.

Centenas de estudos confirmaram o status da potência da spirulina. Possui 60 a 70% de proteína completa, o que significa que possui todos os 8 aminoácidos essenciais e 10 não essenciais que auxiliam a boa saúde. Isso é mais proteína que a carne, frango ou soja possuem. Segundo Balch, a spirulina contém concentrações de nutrientes "diferentes de qualquer outro grão, erva ou planta". Alguns de seus outros componentes valiosos incluem: ácido gama-linolênico (GLA), ácido linoleico, ácido araquidônico, vitamina B12, ferro, ácidos nucleicos RNA e DNA, clorofila e ficocianina, encontrados apenas em algas verde-azuladas e comprovados por aumentar as taxas de sobrevivência em camundongos com câncer de fígado (Balch).

A spirulina é altamente digerível, protege o sistema imunológico, ajuda na absorção de minerais e reduz o colesterol. Originalmente de lagos alcalinos quentes da África e da América Central e do Sul, a spirulina foi consumida pelos aborígines desses lugares (incluindo os astecas) por séculos, verificando sua segurança e efeitos saudáveis ​​sobre o corpo.

Por que tomar spirulina?

Em seu livro Eat to Live, o Dr. Joel Fuhrman fala sobre a importância de comer alimentos ricos em nutrientes para manter um peso saudável, evitar ou corrigir doenças crônicas e degenerativas e maximizar a longevidade. A spirulina é talvez a fonte alimentar mais nutritiva conhecida pelos seres humanos e tem sido usada em todo o mundo há séculos tanto pela densidade nutricional quanto pelas qualidades medicinais

A spirulina é uma fonte de vitalidade e energia vital. Os consumidores de spirulina geralmente percebem um aumento na energia e na saúde geral. Fornece os nutrientes necessários para limpar e curar, ao mesmo tempo em que protege contra todos os tipos de câncer, além de vários vírus, incluindo influenza, herpes, caxumba e sarampo.

É do conhecimento geral que todos devemos comer peixe devido ao seu teor de ácidos graxos. Onde os peixes obtêm seu alto conteúdo de ômega? De algas verde-azuladas como spirulina. Os ácidos graxos são essenciais no combate a doenças cardíacas, reduzindo a artrite, a osteoporose, a diabetes e a depressão, além de reduzir o colesterol ruim. O alto teor de vitamina B12 a torna excelente para o desenvolvimento de tecido nervoso saudável e o metabolismo de todas as células do corpo. Isso significa que a spirulina ajuda contra danos nos nervos e doenças como fibromialgia. A spirulina também é conhecida por seu alto teor de betacaroteno, que é convertido em vitamina A, um nutriente essencial necessário para imunidade, dentes, ossos, membranas mucosas, pele e olhos saudáveis.

A spirulina também contém todas as outras vitaminas B, vitamina D, vitamina K, vitamina E, cálcio, cromo, cobre, iodo, magnésio, fósforo, potássio, selênio e zinco. Possui vários antioxidantes, fitonutrientes e carotenoides. Protege o cérebro e desintoxica o fígado e os rins. Equilibra o pH para reduzir a inflamação, a raiz de muitas doenças. Ela equilibra o sistema imunológico, incluindo acalmar o sistema hiperativo, o que é significativo porque o sistema imunológico hiperativo (ou inflamado) é responsável por doenças autoimunes. Estes geralmente têm sua raiz em má nutrição e digestão, que a spirulina também ajuda a corrigir.

Benefícios adicionais
Seu status de superalimento significa que a spirulina tem muitos outros benefícios. Aumenta a proteção antioxidante, combate os radicais livres, combate o processo de envelhecimento, reduz o apetite e promove a perda de peso, auxilia a função cardiovascular, melhora o processo de digestão e a saúde gastrointestinal, cria flora benéfica no trato digestivo e faz o corpo produzir mais glóbulos vermelhos e glóbulos brancos que combatem germes e vírus.

Os efeitos antimicrobianos da spirulina ajudam a controlar o crescimento de bactérias e leveduras patogênicas. A clorofila presente significa que a spirulina purifica e oxigena o sangue. Os polissacarídeos melhoram a funcionalidade das células da medula óssea, do timo e do baço.

A spirulina também é boa para a pele: melhora as manchas da idade, eczema, acne e erupções cutâneas. Também é boa para os olhos, ajudando com glaucoma, catarata e baixa visão.

Estudos demonstraram que a spirulina melhora alergias e função respiratória e melhora o desempenho do exercício.

Balch diz que tomar spirulina entre as refeições é benéfico para os hipoglicêmicos, porque o alto teor de proteínas estabiliza os níveis de açúcar no sangue.

Como tomar spirulina
Spirulina é melhor cultivada em lagos de água doce e quente, mas também é encontrada em água salgada e nascentes naturais. É o que dá aos corpos de água sua cor verde escura. Ela é colhida e transformada em uma pasta grossa, seca e embalada em pó ou flocos para ser transformado em comprimidos ou cápsulas.

É altamente digerível e não possui a parede celular resistente que outras algas possuem. A maioria acha o sabor desagradável. Você pode pegar os flocos para adicionar aos alimentos ou vitaminas, mas a maioria prefere tomá-la como um suplemento, em forma de pílula. É indicado 2 cápsulas antes do almoço e 2 antes do jantar.

[Imagem: ad_chlorella_spirulina_horizontal.jpg]


Outras coisas que você deve saber
A spirulina é um dos principais alimentos para proteção contra a radiação nociva. Ela protege os órgãos e ajuda a desintoxicar a radiação do corpo. Foi usada para tratar os filhos de Chernobyl.

Spirulina não tem efeitos colaterais; é muito segura e contém iodo, o qual alguns podem ser alérgicos. Se você não tiver feito uma desintoxicação por algum tempo, adicione-a ao seu regime lentamente ou poderá experimentar os efeitos nocivos da desintoxicação.

A spirulina é barata, fácil de encontrar e com boa validade.

Referência:

Balch, Phyllis, CNC. Prescription for Nutritional Healing. p. 80.
Fuhrman Joel, M.D. Eat to Live. p.28

Leia mais:

[Imagem: Spirulina-Ajuda-a-Proteger-o-F%C3%ADgado...00x198.jpg]
Spirulina Ajuda a Proteger o Fígado e Previne Diabetes – Estudo

[Imagem: Por-que-a-Spirulina-%C3%A9-o-Melhor-Supl...00x198.jpg]
Por que a Spirulina é o Melhor Suplemento Nutricional para Pessoas com Parkinson

Fontes:
- Notícias Naturais: Spirulina: Aqui Está o Que Você Precisa Saber sobre Este Superalimento
- Tudo Saudável: Spirulina: Aqui Está o Que Você Precisa Saber sobre Este Superalimento
Natural News: Spirulina explained: Here's what you need to know about this healing superfood
Natural News: Nourish yourself with the ultimate superfood
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