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Sentindo-se Deprimido e Mal-Humorado? Então, Você Precisa de Ômega 3
17-01-2019, 11:33 AM
Resposta: #1
Sentindo-se Deprimido e Mal-Humorado? Então, Você Precisa de Ômega 3
[Imagem: Sentindo-se-Deprimido-e-Mal-Humorado-Ent...00x198.jpg]

Os suplementos de óleo de peixe estão entre os suplementos alimentares mais populares, principalmente por sua capacidade de reduzir o risco de doenças cardíacas, graças aos ácidos graxos ômega 3 encontrados no óleo de peixe. No entanto, não é apenas o coração que se beneficia do óleo de peixe - esses ácidos graxos também são benéficos para manter a função cerebral saudável e manter os efeitos da depressão e da ansiedade longe.

Estudos mostraram que, para o cérebro funcionar da melhor maneira possível, ele precisa de ácidos graxos ômega 3 - o tipo encontrado no óleo de peixe. No entanto, muitas dietas e até mesmo alguns “alimentos saudáveis” não têm ômega 3 suficiente para o cérebro usar. Isso, por sua vez, leva à deficiência de ômega 3, uma das causas subjacentes de depressão e transtornos do humor nos últimos 50 anos. Isso torna os suplementos particularmente úteis para pessoas que sofrem de depressão, ansiedade e outros tipos de transtornos do humor.

Em particular, o cérebro precisa de ácidos graxos ômega 3 como componente estrutural de suas membranas celulares e células nervosas. Se o corpo não tiver ômega 3 suficiente, o cérebro usará outros tipos de gordura para criar células inferiores que podem ser propensas à ansiedade e a outras doenças mentais. A pesquisa também vinculou os ácidos graxos ômega 3 à melhora da função cerebral em todos os aspectos, como humor, cognição, memória e bem-estar mental geral. Uma revisão de estudos também concluiu que o ômega 3 contém propriedades antidepressivas.

Um ensaio clínico revelou que tomar suplementos de ômega 3 (como suplementos de óleo de peixe) pode efetivamente melhorar os sintomas da depressão. No estudo, os participantes não preenchiam mais os critérios para ficarem deprimidos depois de tomar os suplementos por três semanas. Outros estudos mostraram que o óleo de peixe aumenta o volume das áreas do cérebro que controlam o humor e a depressão. Também aumenta os níveis de neurotransmissores relacionados à depressão, em particular, a serotonina e a dopamina.

Aqueles que já tomam medicamentos antidepressivos , como os SSRI, ainda podem se beneficiar dos suplementos de óleo de peixe. Um estudo publicado na  Biological Psychiatry em 2013 descobriu que aqueles que comem peixe gordo pelo menos uma vez por semana são mais propensos a responder a terapia medicamentosa para depressão do que aqueles que não comem peixes gordurosos.

Infelizmente, muitas das coisas que as pessoas comem nos dias de hoje não têm ômega 3 suficiente, e algumas até contêm ácidos graxos ômega 6. Embora o ômega 3 seja conhecido por reduzir a inflamação, que é um fator de risco para doenças degenerativas como demência e Alzheimer, as gorduras ômega-6 promovem a inflamação e não devem ser consumidas em excesso. No entanto, uma dieta média de uma pessoa nos EUA contém mais de 20 vezes mais ácidos graxos ômega 6 do que ômega 3 - a maioria encontrada em óleos vegetais como a canola.

Peixes oleosos capturados na natureza e de água fria são as melhores fontes de ácidos graxos ômega 3. Estes incluem arenque, salmão , cavala, linguado e sardinha. Outras fontes alimentares incluem caça selvagem, carne de gado alimentado com capim e frango caipira.

Embora não haja uma dose diária recomendada (DDR) para o consumo de óleo de peixe, os especialistas sugerem entre 500 e 1.000 miligramas de ômega 3 por dia para a saúde geral. Um estudo realizado pelo  National Institutes of Health concluiu que uma pessoa deve obter um mínimo de 220 mg de ambos os tipos de ácidos graxos ômega 3, DHA e EPA.

É importante notar também que os efeitos antidepressivos do óleo de peixe podem levar de quatro a 12 semanas antes que seus efeitos se tornem perceptíveis.

Leia mais:

[Imagem: %C3%94mega-3-Demonstrou-Suprimir-o-Cresc...00x198.jpg]
[Estudo] Ômega 3 Demonstrou Suprimir o Crescimento e a Disseminação do Câncer de Mama

Fontes:
- Notícias Naturais: Sentindo-se Deprimido e Mal-Humorado? Então, Você Precisa de Ômega 3
- Natural News: Feeling down and moody? Lift your spirits by taking fish oil supplements
Be Brain Fit: Fish Oil for Depression and Mood: A Case for Omega-3 Fats
Medical News Today: Could eating more fish make antidepressants work better?
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receitas para secar em 30 dias
30-04-2019, 10:56 AM
Resposta: #2
RE: Sentindo-se Deprimido e Mal-Humorado? Então, Você Precisa de Ômega 3
Você acha então que o omega 3 seria o inicio de um novo estudo cientifico contra a depressão?
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[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a rafaelmuranga pelo seu post:
Jahaisa (30-04-2019)
30-04-2019, 10:00 PM
Resposta: #3
RE: Sentindo-se Deprimido e Mal-Humorado? Então, Você Precisa de Ômega 3
Olá @rafaelmuranga, tudo bem? Os avanços em pesquisas de produtos naturais e a depressão aumentaram bastante nos últimos anos. Muitos estudos nem chegam até nós, devido a falta de interesse do governo e até mesmo financiamento para estes fins. Tudo o que podemos coletar de estudos que comprovem a eficácia de produtos naturais sobre a depressão, são bem vindos.

Nós já colocamos anteriormente aqui no fórum diversos posts sobre produtos naturais que podem controlar a condição, além do ômega 3.

Vitamina D:

7 Sinais de Deficiência de Vitamina D

Como a Vitamina D Auxilia a Saúde Cerebral e Trabalha para Reduzir o Risco de Depressão

Melatonina:

Melatonina – Não é Apenas para Dormir! (Câncer, Doença Cardíaca, Dores de Cabeça, Mal de Parkinson, Radicais Livres, Anti-Envelhecimento, Também!)

Zinco:

[Estudo] Baixos Níveis de Zinco Podem Causar Depressão

Cúrcuma:

[Estudo] Curcumina Demonstra ser uma das Melhores Maneiras para Aliviar a Depressão

[Estudo] Curcumina Pode Ajudar a Aliviar a Depressão e Ansiedade

Boas Notícias: Curcumina Supera o Prozac na Redução dos Sintomas da Depressão

Examinando a Atividade Antidepressiva da Curcumina

Evidências Sugerem que a Curcumina e a Cúrcuma Podem Tratar Distúrbios Psiquiátricos

Compostos Bioativos da Cúrcuma Impulsionam a Função Cerebral, Tratam o Câncer de Cólon e Aliviam a Depressão

Homeopatia:

[Estudo] Homeopatia é uma Terapia Eficaz para Ansiedade e Depressão

Dieta mediterrânea:

[Estudo] Efeitos da Dieta Mediterrânea sobre a Depressão e Saúde Mental

Chlorella:

[Estudo] Os Principais Sintomas de Depressão Melhoram com a Chlorella

Sobre o ômega 3, temos estes também:

Ômega 3: Sua Super Arma contra o Estresse e a Ansiedade

[Estudo] Ômega 3 Melhora a Saúde Intestinal, Previne a Obesidade, Inflamação e Distúrbios Auto-Imunes

Há uma infinidade de estudos que prometem inúmeros benefícios, mas nem todos funcionam de forma igual para todos os humanos, por isso a necessidade de sabermos diversas formas de controlar a condição.

Há também diversos fatores que contribuem para a depressão, e muitas vezes os antidepressivos não são uma boa escolha:

[Estudo] Tomar Antidepressivos Aumenta o Risco de Morrer Prematuramente em 33%

Pesquisa Chocante: Prozac Pode Estar Conduzindo a Crise da Resistência aos Antibióticos

Sobreviventes de Ataques Cardíacos que Tomam Antidepressivos têm DUAS VEZES Mais Chances de Morrer em um Ano

Antidepressivos Causam Pensamentos e Tendências Suicidas

[Estudo] CONFIRMADO: Antidepressivos e outros Medicamentos Causam Demência

[Estudo] Antidepressivos Estão Matando as Pessoas: Risco de Morte Precoce Aumentou 33%

Indústria Farmacêutica Lucra Bilhões com o Sofrimento Psiquiátrico, mas Quanto Isso nos Custa

Depressão: Outro Efeito Colateral das Vacinas Tóxicas?

9 Maneiras Pelas Quais o Flúor Está Prejudicando seu Cérebro

Sua Depressão Pode ser Causada por Inflamação Crônica do Cérebro

Açúcar: Como Este Alimento Aumenta o Risco de Depressão e Ansiedade

[Estudo] Medicamentos para Refluxo Ácido Estão Ligados à Depressão

Farsa da Depressão: Mais de 92% dos Antidepressivos não Aliviam os Sintomas

Acreditar cegamente que apenas o ômega 3 pode ser a cura definitiva não é a saída, pois algumas pessoas não podem tomá-lo. Pessoas alérgicas a peixe, que estejam tomando medicamentos anticoagulantes ou com problemas no fígado, não devem tomar ômega 3, daí a necessidade de se saber a causa da depressão e a melhor forma de tratá-la.

Que ele é excelente no tratamento, não há dúvidas, basta saber se a suplementação com ômega 3 é a correta.
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