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Os benefícios de saúde de passar um tempo na natureza
05-09-2019, 12:02 PM
Resposta: #1
Os benefícios de saúde de passar um tempo na natureza
[Imagem: 2019-09-04-17-05-55-bioweb-ie-e8c81a8aec24.png]

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As pessoas há muito procuram a paz de espírito e uma sensação de bem-estar na natureza, e recentemente muitas pesquisas científicas foram conduzidas para avaliar o impacto positivo que a proximidade com a natureza pode ter na saúde humana. Muitas culturas adotaram a idéia de natureza e bem-estar, desde os nativos americanos e seu profundo respeito à natureza e aos cuidados com a terra até os vitorianos que se reuniram nas montanhas e spas minerais em busca de boa saúde.

Este artigo observa brevemente o recente aumento na popularidade dos aspectos japoneses e noruegueses do estabelecimento de uma conexão com a natureza, bem como observando descobertas científicas e a importância de preservar espaços verdes para as gerações futuras.

Shinrin-Yoku é a arte do que os japoneses chamam de "remédio para estar na floresta". Abrandar e conectar-se com a floresta através dos sentidos e abraçar sua atmosfera como uma experiência multissensorial. Desenvolvido na década de 1980, tornou-se popular nos cuidados de saúde e na medicina japonesa e é cada vez mais adotado pela cultura ocidental como um meio positivo de diminuir o estresse.

O mestre xintoísmo japonês Motohisa Yamakage escreve em seu livro A essência do xintoísmo: o coração espiritual do Japão “o povo japonês ama e reverencia a natureza como um presente de Kami (um poder sagrado) desde os tempos antigos. Nós sentimos que plantas e animais, assim como montanhas e rios, viveram conosco e estão profundamente conectados a nós. ”Shinto é uma religião japonesa que data do século 8 relacionada a rituais que buscam estabelecer uma conexão com o passado e presente, a adoração de antepassados ​​e espíritos da natureza. Essa arte de tomar banho na floresta ganhou recentemente popularidade no mundo ocidental.

[Imagem: 2019-09-04-17-06-07-bioweb-ie-e80a36fc826f.png]

A palavra "hygge" se originou de uma palavra norueguesa que significa "bem-estar". Por quase quinhentos anos, a Dinamarca e a Noruega foram um reino, até a Dinamarca ter perdido a Noruega em 1814. 'Hygge' apareceu em dinamarquês escrito pela primeira vez no início de 1800, e o vínculo entre hygge e bem-estar ou felicidade pode não existir. coincidência. Os dinamarqueses são algumas das pessoas mais felizes da Europa, de acordo com a Pesquisa Social Européia. Hygge é o ethos de apreciar as coisas boas da vida da maneira mais simples possível. Muitos de seus principais princípios se relacionam com a apreciação da natureza e dos elementos naturais, incentivando uma conexão regular com a natureza com o objetivo de bem-estar e satisfação. Está se tornando um termo cada vez mais familiarizado com muitas pessoas que procuram simplificar suas vidas diárias e abraçar uma conexão mais profunda com o mundo natural.

Após a Primeira Guerra Mundial, a extraordinária Ethel Haythornthwaite dedicou sua vida à preservação das áreas rurais de Sheffield. Ela foi uma das primeiras ativistas ambientais e pioneira do movimento rural. Após a morte de seu amado marido, o capitão Gallimore, ela ficou extremamente doente, sua família a incentivou a procurar consolo no campo que tanto amava; foi aqui que ela recuperou um novo senso de propósito, prometendo proteger o pico de Sheffield. Zona rural do distrito. Ela ajudou a adquirir terras que mais tarde se tornaram o Cinturão Verde de Sheffield, ajudando também na política do Cinturão Verde, tornando-se parte da política do governo em 1955. Seu amor pela natureza e seu desejo de proteger o mundo natural para as gerações futuras tiveram um impacto duradouro.

[Imagem: 2019-09-04-17-06-23-bioweb-ie-686206438891.png]

Muitos estudos, não apenas no Japão, mas também na Europa e nos EUA, confirmaram os efeitos benéficos de um ambiente verde para a nossa saúde. Os cientistas dizem que gastar pelo menos 20 minutos por dia na natureza pode diminuir os níveis de hormônios do estresse. Embora já tenha sido observado que a natureza pode melhorar a saúde mental dos moradores da cidade, um estudo publicado na revista Frontiers of Psychology afirma ser o primeiro a estabelecer a dose mais eficaz. A Dra. May Carol Hunter, Professora Associada da Universidade de Michigan e principal autora desta pesquisa, disse: “nosso estudo mostra que, para obter o melhor retorno, em termos de eficiência na redução dos níveis do hormônio do estresse cortisol, você deve gastar 20 a 30 minutos sentados ou andando em um lugar que lhe proporciona uma sensação de natureza. ”

Os cientistas demonstraram que a pressão arterial e a freqüência cardíaca caem, as habilidades cognitivas melhoram e a criatividade pode ser aprimorada com o tempo gasto na natureza. Árvores, particularmente as coníferas, excretam substâncias voláteis chamadas fitoncidas que demonstraram ativar o sistema imunológico.

[Imagem: 2019-09-04-17-06-35-bioweb-ie-3d96f240c6c5.png]

Com isso em mente, não é de admirar que Virginia Woolf tenha tido sua epifania sobre o que significa ser uma artista enquanto caminhava no jardim em St. Ives.

O neurologista e autor Oliver Sacks detalha em seu ensaio Por que precisamos de jardins: “Como médico, levo meus pacientes aos jardins sempre que possível. Todos nós já passamos por um jardim exuberante ou por um deserto atemporal, caminhando por um rio ou oceano, ou escalando uma montanha e nos encontramos simultaneamente acalmados e revigorados, empenhados na mente, renovados no corpo e no espírito. A importância desses estados fisiológicos na saúde individual e comunitária é fundamental e abrangente. ”

Os espaços verdes são um benefício para o ambiente, filtrando a poluição e a poeira do ar, aumentando os níveis de oxigênio e proporcionando sombra e abaixando as temperaturas nos espaços urbanos. O acesso a espaços verdes está associado a melhor saúde e níveis reduzidos de estresse. Os desafios da urbanização e a necessidade de reservar espaço verde adequado no planejamento urbano são de crescente importância para promover cidades mais verdes. Nós nos tornamos um pouco separados do mundo natural com o aumento da tecnologia, da indústria e de uma população crescente. Muitos projetos inovadores estão sendo introduzidos cada vez mais, como os jardins da cobertura de Nova York, repensando o design para trazer a natureza à arquitetura.

A Cidade Verde é uma campanha internacional para promover a infraestrutura verde em um formato rápido e fácil de digerir. Países de toda a Europa usam Cidades Verdes para coletar e compartilhar pesquisas, conhecimentos, eventos e melhores práticas para ilustrar os benefícios da instalação de infraestrutura verde em cidades, vilas e aldeias. A campanha Cidades Verdes inclui parceiros do Reino Unido (liderado pela Parceria de Infraestrutura Verde, administrada pelo TCPA), Bélgica, Bulgária, Dinamarca, França, Alemanha e Holanda.

[Imagem: 2019-09-04-17-06-47-bioweb-ie-d1d4cdbdc862.png]

A importância de incutir e nutrir um senso de conexão e apreço pela natureza também está sendo incorporada mais ao aprendizado diário das crianças. Em Last Child in the Woods (Louv, 2005), o autor cunhou o termo “transtorno de déficit de natureza” para descrever o fenômeno da desconexão das crianças do mundo natural. Por estar fora e cercada pela natureza, as crianças experimentam um ambiente que estimula todos os sentidos. A brincadeira ao ar livre ajuda o desenvolvimento intelectual, emocional, social e físico das crianças, permitindo que elas sejam mais ativas fisicamente. As crianças são os futuros cuidadores da terra; assim, uma apreciação precoce da natureza é essencial para seu bem-estar e futuro.

“Ensinar as crianças sobre o mundo natural deve ser tratado como um dos eventos mais importantes de suas vidas.” Thomas Berry.

O escritor e conservacionista John Muir encapsula lindamente a necessidade de se reconectar com a natureza; “Milhares de pessoas cansadas, nervosas e super civilizadas estão começando a descobrir que ir para as montanhas está voltando para casa. O deserto é uma necessidade.

Com uma crescente conscientização do público em geral sobre questões ambientais, e o crescimento de estudos quantificáveis, observando os muitos benefícios para a saúde dos espaços verdes, só podemos esperar que as gerações futuras, criadas com uma apreciação do mundo natural, possam continuar da mesma maneira. como Ethel Haythornthwaite e sua proteção pioneira do mundo natural.



Citado e recomendo a leitura adicional:
A arte de curar o banho na floresta. Shinrin-Yoku OL Delorie, Quarto Press, 2018

O pequeno livro de Hygge, a maneira dinamarquesa de viver bem M. Wiking, Penguin Life, 2016

Artigo do jornal I. `` Pelo menos 20 minutos por dia na natureza reduz o estresse '' Andy Johnson, 04/04/2019

A essência do xintoísmo: o coração espiritual do Japão. Kodansha America, Inc, 2012. M. Yamakage

New York Times, abril de 2019 Por que precisamos de jardins. O. Sacks

Em qualquer lugar selvagem. Yosemite Conservancy, 2018. John Muir

Com a natureza em mente, A. McGeeney, Jessica Kingsley Publishers, 2016

O último filho na floresta, Louv, 2015

FONTE: http://bioweb.ie/health-benefits-spending-time-nature/
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