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O que Comer e o que NÃO Comer para Evitar Doenças Auto-Imunes
29-06-2019, 11:27 AM (Resposta editada pela última vez em: 29-06-2019 11:29 AM por Jahaisa.)
Resposta: #1
O que Comer e o que NÃO Comer para Evitar Doenças Auto-Imunes
[Imagem: O-que-Comer-e-o-que-N%C3%83O-Comer-para-...imunes.jpg]

Inflamação é uma ocorrência normal em seu corpo. É a resposta do seu sistema imunológico às ameaças. No entanto, há casos em que o sistema imunológico ataca imparcialmente tecidos e órgãos saudáveis, levando a doenças autoimunes.

Cerca de 700 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de uma doença autoimune.

A causa exata das doenças auto-imunes é desconhecida, mas os cientistas acreditam que infecções, genética e fatores ambientais, como dieta, toxinas e bactérias intestinais, desempenham um papel importante. A boa notícia é que existem muitas maneiras de melhorar a vida das pessoas com distúrbios autoimunes. Uma delas é através da dieta. O alimento desempenha um papel em ajudar as pessoas com doenças autoimunes a se sentirem melhor e a curar seus corpos.

Estudos mostram que uma dieta baseada em vegetais e com alimentos integrais pode fazer uma enorme diferença na vida de pessoas com doenças auto-imunes. Em um estudo publicado na revista Rheumatology, os pesquisadores descobriram que uma dieta vegana - que também é livre de glúten - poderia melhorar drasticamente os sinais e sintomas da artrite reumatoide (AR). Aumentar a ingestão de potássio poderia ajudar a reduzir a dor em pacientes com AR, de acordo com um estudo publicado no Journal of Pain. Outros estudos, como um estudo nos Annals of the Rheumatic Disease, observaram que pessoas com AR eram mais propensas a ter baixos níveis de potássio no sangue. O potássio é abundante em alimentos vegetais como abóbora, abacate, banana, espinafre, batata-doce e romã. Uma dieta à base de plantas também pode aumentar os níveis de certos nutrientes que são importantes em uma resposta imunológica saudável e equilibrada. Esses nutrientes incluem fibras, folato, magnésio, potássio, vitamina A total e vitaminas K e C.

Alimentos fermentados, como kimchi, chucrute, kefir de coco e iogurtes sem açúcar, são boas fontes de probióticos ou bactérias benéficas. Estas boas bactérias melhoram a saúde intestinal, que é um componente vital quando se trata do tratamento e prevenção de doenças autoimunes. Também é igualmente importante alimentar essas bactérias com alimentos pré-bióticos que as ajudam a aumentar. Essas bactérias adoram fibras, que podem ser encontradas na maçã, espargos, raiz de bardana, raiz de chicória, folhas de dente-de-leão, semente de linhaça, alho, alcachofra-de-Jerusalém, alho-poró e cebola.

Outros alimentos anti-inflamatórios que você pode adicionar à sua dieta incluem cogumelos, cebola, abóbora, nabos, rutabagas e verduras, como brócolis, couve e mostarda. Algumas especiarias também reduzem a inflamação e aumentam a resposta imunológica saudável do organismo. Estes incluem pimenta-caiena, cravo, canela, alho, gengibre e cúrcuma.

Pessoas com doenças auto-imunes também podem querer reduzir sua ingestão ou evitar completamente os seguintes alimentos:

* Glúten: Muitas pessoas com doenças auto-imunes são sensíveis ao glúten, que é encontrado em muitos alimentos ricos em amido. Ele pode contribuir para problemas relacionados ao intestino permeável e piorar condições como esclerose múltipla, asma e artrite reumatoide, aumentando a inflamação, de acordo com um estudo publicado na revista Best Practice & Research: Clinical Gastroenterology.
* Açúcar: Pessoas com doenças autoimunes são particularmente vulneráveis ​​aos efeitos negativos do açúcar. Um estudo em Frontiers of Immunology revelou que o consumo de açúcar pode aumentar o risco de diabetes tipo 1. Também pode prejudicar o funcionamento do sistema imunológico, de acordo com um estudo no American Journal of Clinical Nutrition.
* Produtos de origem animal: Muitos estudos mostraram que os produtos animais podem causar inflamação, o que pode piorar as condições autoimunes. Um estudo no American Journal of Cardiology mostrou que consumir uma única refeição rica em gorduras animais poderia causar um aumento imediato na inflamação que atinge um pico em torno de quatro horas. Outros estudos descobriram que esses alimentos desencadeiam ataques auto-imunes e surtos em pessoas com condições como a artrite.

Leia mais:

[Imagem: Bicarbonato-de-S%C3%B3dio-Pode-ser-Usado...00x198.jpg]
[Estudo] Bicarbonato de Sódio Pode ser Usado para Tratar Várias Doenças Auto-imunes

Fontes:
- Notícias Naturais: O que Comer e o que NÃO Comer para Evitar Doenças Autoimunes
Natural News: What to eat and what NOT to eat to avoid autoimmune disease and fight chronic inflammation
Rheumatology: A vegan diet free of gluten improves the signs and symptoms of rheumatoid arthritis: the effects on arthritis correlate with a reduction in antibodies to food antigens.
Journal of Pain: A pilot study of potassium supplementation in the treatment of hypokalemic patients with rheumatoid arthritis: a randomized, double-blinded, placebo-controlled trial.
Annals of the Rheumatic Disease: Potassium metabolism in patients with rheumatoid arthritis. Effects of treatment with depot tetracosactrin, spironolactone, and oral supplements of potassium chloride.
Food Revolution Network: 6 Foods to Eat and 3 to Avoid to Help Your Body Fight Autoimmune Disease and Excessive Inflammation
Best Practice & Research: Clinical Gastroenterology: Prevalence of a gluten free diet and improvement of clinical symptoms in patients with inflammatory bowel diseases
Frontiers of Immunology: Sugar intake is associated with progression from islet autoimmunity to type 1 diabetes: the Diabetes Autoimmunity Study in the Young
American Journal of Clinical Nutrition: Role of sugars in human neutrophilic phagocytosis
American Journal of Cardiology: Effect of a single high-fat meal on endothelial function in healthy subjects.
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