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[Estudo] Níveis de Vitamina D Continuam Baixos se Você não Tomar Magnésio
22-03-2018, 12:27 PM
Resposta: #1
[Estudo] Níveis de Vitamina D Continuam Baixos se Você não Tomar Magnésio
[Imagem: Níveis-de-Vitamina-D-Continuam-Baixos-se...00x198.jpg]

Mesmo se você estiver tomando suplementos diariamente, tenha em mente que seus níveis de vitamina D e magnésio estão intimamente ligados.

De acordo com uma recente revisão, pelo menos 50% dos americanos armazenam vitamina D inativa em seus corpos. Isso ocorre porque a vitamina não pode ser metabolizada se os níveis de magnésio do indivíduo estiverem baixos.

O Dr. Mohammed S. Razzaque, professor de patologia da Faculdade de Medicina Osteopática do Lago Erie e co-autor do estudo, explicou que a maioria das pessoas que tomam suplementos de vitamina D não sabem como ela é metabolizada. Ele adverte que, a menos que você também esteja tomando suplementos de magnésio, “a vitamina D não é realmente útil ou segura”.

A revisão, publicada no Journal of American Osteopathic Association, revelou que, quando um indivíduo toma suplementos de vitamina D, ele pode aumentar seus níveis de cálcio e fosfato, independentemente de ainda serem deficientes em vitamina D. No entanto, isso significa que eles podem experimentar calcificação vascular se seus níveis de magnésio não são altos o suficiente para evitar a complicação perigosa.

Segundo a revisão, as pessoas com altos níveis de magnésio requerem apenas uma dose menor de suplementos de vitamina D para atingir níveis adequados da vitamina. O Dr. Razzaque aconselhou que o magnésio também pode minimizar a osteoporose, e isso ajudará a reduzir o risco de fratura óssea, a qual pode ser devido a uma deficiência de vitamina D.

Acredita-se que níveis baixos em qualquer desses nutrientes estejam ligados a vários distúrbios, como doenças cardiovasculares, síndrome metabólica e deformidades esqueléticas.

A dose diária recomendada de magnésio é de 420 mg para homens e 320 mg para mulheres. No entanto, a dieta padrão nos EUA é de apenas pelo menos 50% desse valor. Cerca de metade da população total do país está consumindo uma dieta com níveis abaixo do ideal de magnésio.

Os pesquisadores postularam que o consumo de magnésio dos alimentos naturais diminuiu nas últimas décadas por causa da “agricultura industrializada e mudanças nos hábitos alimentares”. Os níveis de magnésio são baixos em populações que regularmente comem alimentos processados ​​que são ricos em gordura prejudicial, fosfato, refinado grãos e açúcar.

Dr. Razzaque concluiu: "Ao consumir uma quantidade ideal de magnésio, pode-se reduzir os riscos de deficiência de vitamina D e reduzir a dependência de suplementos de vitamina D."

Fontes saudáveis ​​de magnésio

Para garantir que seus níveis de magnésio sejam altos o suficiente para evitar complicações de saúde, tente consumir mais destes alimentos ricos em magnésio:

Abacates - O abacate é uma fruta nutritiva que contém magnésio. A fruta também é rica em vitaminas do complexo B, potássio e vitamina K. Também é rica em fibras e gorduras monoinsaturadas saudáveis ​​para o coração.
Chocolate escuro - O chocolate escuro é rico em magnésio e também contém cobre, ferro e manganês. Além disso, ele possui fibra prebiótica que alimentará as boas bactérias em seu intestino. O chocolate escuro também contém antioxidantes, que são nutrientes que neutralizam os radicais livres (moléculas nocivas que podem danificar as células e deixá-lo doente).
Legumes - Legumes incluem plantas ricas em nutrientes como feijão, grão de bico, lentilhas, ervilhas e soja. Eles também contêm ferro, magnésio, potássio e proteína.
Nozes - As nozes, assim como amêndoas, castanhas de caju e castanha-do-pará são ricas em magnésio. Alguns tipos de nozes são ricos em fibras e gorduras monoinsaturadas, o que pode ajudar a melhorar os níveis de açúcar e colesterol no sangue em pessoas com diabetes.
Sementes - Muitas sementes, como chia, linhaça e sementes de abóbora, contêm magnésio. As sementes também são ricas em antioxidantes, fibras, ferro, gordura monoinsaturada e ácidos graxos ômega-3.

Leia mais:

[Imagem: Sinais-Incomuns-de-Deficiência-de-Magnés...00x198.jpg]
Sinais Incomuns de Deficiência de Magnésio – E Como Tratá-los

Fontes:
- Notícias Naturais: [Estudo] Níveis de Vitamina D Continuam Baixos se Você não Tomar Magnésio
- Natural News: Vitamin D requires magnesium: You can take supplements but still stay deficient in D if your magnesium levels are too low
Science Daily: Low magnesium levels make vitamin D ineffective
Health Line: 10 Magnesium-Rich Foods That Are Super Healthy
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