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[Estudo] Fast Food Chinês Causa Pressão Alta
12-04-2018, 04:56 PM
Resposta: #1
[Estudo] Fast Food Chinês Causa Pressão Alta
[Imagem: Fast-Food-Chins-Causa-Presso-Alta-Ele-Po...udável.jpg]

[Estudo] Fast Food Chinês Causa Pressão Alta; Ele Pode ter o Mesmo Teor de sal que 11 Pacotes de Salgadinhos


Uma investigação revelou que o fast food chinês, o qual contém "quantidades perigosas de sal", deve vir com um aviso de saúde. Ativistas na Grã-Bretanha revelaram que os favoritos como frango agridoce e ovo frito são alguns dos piores criminosos. O grupo de especialistas da Action on Salt que conduziu a pesquisa, pediu às autoridades sanitárias que definam “novas metas rigorosas, tornem obrigatórias as etiquetas de advertência e coloquem sinais de risco nos cardápios dos restaurantes”.

A análise do grupo revelou que 97% dos alimentos de seis restaurantes independentes na Chinatown de Londres tinham dois gramas (g) de sal ou mais por prato. Mais de 50% dos pratos tinham mais de três gramas de sal por prato, o que já é metade da ingestão diária máxima recomendada em apenas uma porção.
O prato de arroz/macarrão tinha 11,50 g de sal, que é o mesmo que cinco Big Macs. Esta quantidade está perigosamente perto de níveis tóxicos agudos de sal.

Enquanto isso, no supermercado, a mais saborosa refeição chinesa era o Banquete de Arroz de Estilo Chinês do Slimming World, que tem 4,40 g de sal por pacote de 550 g. Isso já é mais salgado do que duas pizzas margherita. Outros pratos tinham mais sal do que 11 sacos de salgadinhos.

Das 141 refeições prontas pesquisadas, 43% tinham um alto teor de sal de mais de 1,5 g/100 g ou 1,8 g por porção. De acordo com os ativistas, esses alimentos devem receber uma etiqueta de advertência vermelha na frente da embalagem.

Sonia Pombo, membro da Action on Salt, explicou que desde que seus dados revelaram que a comida pode ser facilmente reformulada com níveis mais baixos de sal, é estranho que nem todas as empresas estejam começando a agir com responsabilidade. Ela continuou: “A falta de etiquetagem codificada por cores na frente dos produtos de marca torna incrivelmente difícil para os consumidores fazerem escolhas mais saudáveis, ​​e isso é simplesmente inaceitável”.

Em março passado, o grupo de campanha pediu que a Public Health England (PHE) tomasse medidas imediatas. A Action on Salt disse que toda vez que o sal é reduzido a um grama, pelo menos 7.000 mortes são evitadas na Grã-Bretanha. Pelo menos 4.000 dessas mortes são prematuras (por exemplo, causadas por derrames e doenças cardíacas).

O adulto médio não deve consumir mais de seis gramas, ou uma colher de chá de sal diariamente. Mas de acordo com estudos recentes, a maioria das pessoas consome pelo menos o dobro do valor. Os alimentos ricos em sal incluem itens comuns, como pão, cereais matinais, bolos e queijo. Consumir alimentos ricos em sal pode causar pressão alta, e pessoas com altos níveis de sal têm pelo menos três vezes mais chances de desenvolver doenças cardíacas ou ter um derrame. Na Grã-Bretanha, a pressão alta afeta mais de um em cada quatro adultos. A condição é causada pela idade, peso e alto consumo de sal.

A Dra. Alison Tedstone, nutricionista chefe da PHE, concluiu que, embora o consumo de sal no país tenha diminuído nos últimos 10 anos, muitos produtos alimentícios ainda têm alto teor de sal. A melhor coisa a fazer seria exortar os fabricantes a cooperar e reduzir os níveis de sal de seus produtos.

Alternativas de lanches saudáveis para seus desejos por sal

Se você deseja algo salgado, pule o fast food chinês e experimente alguns desses lanches saudáveis:

* Edamame - Coma edamame com uma leve pitada de sal rosa do Himalaia para um rápido aumento de proteína.
* Húmus e cenoura - O húmus é feito de grão de bico, o qual é rico em proteínas e antioxidantes. Você pode fazer o seu próprio húmus e comê-lo com algumas cenouras para um lanche crocante e saboroso.
* Chips de couve - Coma alguns chips de couve em vez de pegar um pacote de batatas fritas. Você pode até mesmo fazer alguns chips de couve em casa, assando o versátil vegetal verde folhoso.
* Nozes - Outra fonte de proteína, as nozes também são um ótimo lanche. Belisque algumas amêndoas, castanhas de caju ou nozes, em vez de fast food chinês.
* Azeitonas - As azeitonas contêm ferro, e também tem benefícios cardiovasculares.

Leia mais:

[Imagem: Não-Importa-Quão-bem-Você-Coma-Muito-sal...00x198.jpg]
[Estudo] Não Importa Quão bem Você Coma, Muito sal Ainda Provoca Pressão Alta

Fontes:
- Notícias Naturais: [Estudo] Fast Food Chinês Causa Pressão Alta; Ele Pode ter o Mesmo Teor de sal que 11 Pacotes de Salgadinhos
- Tudo Saudável: [Estudo] Fast Food Chinês Causa Pressão Alta; Ele Pode ter o Mesmo Teor de sal que 11 Pacotes de Salgadinhos
Natural News: Chinese fast food might give you high blood pressure; it can have the same salt content as TEN bags of chips
Express: Takeaway health: Chinese food 'should come with HEALTH WARNING over salt levels'
Spoon University: 13 Healthy Swaps if You’re Craving Something Salty
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Você encontra o Sal Rosa do Himalaya pelo menor preço na Tudo Saudável
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