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Consuma Mais Proteínas Vegetais para Reduzir o Risco de Doença Cardíaca
16-06-2019, 05:45 PM (Resposta editada pela última vez em: 28-06-2019 11:12 AM por Jahaisa.)
Resposta: #1
Consuma Mais Proteínas Vegetais para Reduzir o Risco de Doença Cardíaca
[Imagem: Consuma-Mais-Prote%C3%ADnas-Vegetais-par...%ADaca.jpg]

Pesquisadores recomendam mudar a fonte de proteína em uma dieta de carne vermelha para alimentos à base de plantas. O novo estudo mostra que comer mais proteínas reduz as chances de desenvolver doenças cardiovasculares.

A meta-análise avaliou os resultados de experimentos anteriores envolvendo os efeitos da carne vermelha na saúde dos consumidores. Durante os primeiros testes controlados, outros tipos de alimentos serviram como substitutos para a carne. Os resultados foram comparados com os atribuídos ao consumo do produto alimentar à base de animais.

Pesquisadores da  Universidade de Harvard e da Universidade de Purdue conduziram o estudo. Eles publicaram suas descobertas na revista científica Circulation.

"As descobertas anteriores de ensaios clínicos randomizados que avaliaram os efeitos da carne vermelha sobre os fatores de risco para doenças cardiovasculares foram inconsistentes", explicou a pesquisadora de Harvard Marta Guasch-Ferré, que foi a principal autora do estudo. “Mas nosso novo estudo, que faz comparações específicas entre dietas ricas em carne vermelha versus dietas ricas em outros tipos de alimentos, mostra que substituir a carne vermelha por fontes proteicas de alta qualidade leva a mudanças mais favoráveis ​​nos fatores de risco cardiovascular”.

Dietas à base de proteína vegetal reduzem os níveis de colesterol ruim

Na meta-análise, a equipe de pesquisa conjunta de Harvard e Purdue examinou dados de três dúzias de ensaios clínicos randomizados. A coorte do estudo contou com 1.803 pessoas no total.

Os pesquisadores examinaram a saúde cardiovascular dos participantes cujas dietas envolviam comer muita carne vermelha. Eles mediram as concentrações de colesterol, lipoproteínas e triglicérides no sangue. Eles também notaram a pressão sanguínea dos voluntários.

Eles compararam os dados com as leituras tiradas de pessoas que consumiam principalmente outros alimentos. As refeições alternativas incluíam alimentos ricos em carboidratos, frango, peixe e alimentos ricos em proteínas. Leguminosas, nozes e soja se destacaram entre as opções de alimentos à base de plantas.

A análise mostrou que as dietas centradas em carne vermelha não apresentaram diferenças significativas na pressão arterial, lipoproteínas e colesterol total quando comparadas com outras dietas que utilizaram diferentes alimentos. No entanto, as dietas à base de carne vermelha apresentaram concentrações mais altas de triglicérides do que suas contrapartes.

A descoberta real apareceu em dietas que incorporaram grandes quantidades de proteína vegetal a partir de fontes de alta qualidade, como leguminosas, nozes e soja. Os participantes que comeram esses alimentos em vez de carne vermelha apresentaram níveis mais saudáveis ​​de colesterol total e colesterol LDL.

[Imagem: tudosaudavel_hor.jpg]


Proteja seu coração mudando para dietas vegetarianas ou mediterrâneas

Os resultados da análise de Harvard-Purdue coincidiram com os estudos epidemiológicos que compararam as proteínas à base de vegetais à carne vermelha. Os estudos de longo prazo confirmaram que a ingestão de nozes e outras proteínas vegetais reduz os níveis de colesterol, o que diminui o risco de doenças cardíacas.

Além disso, o novo estudo pode explicar as descobertas inconsistentes de estudos anteriores que também analisaram os efeitos das dietas de carne vermelha na doença cardíaca. Os pesquisadores recomendaram que experimentos futuros considerem o uso de dietas com produtos alimentares especificamente diferentes.

O pesquisador de Harvard, Meir Stampfer, disse que as pessoas não devem perguntar se a carne vermelha é boa ou ruim para sua saúde. Em vez disso, os consumidores devem julgar a salubridade da carne vermelha em comparação a um tipo específico de alimento.

"Se você substituir hambúrgueres por biscoitos ou batatas fritas, não ficará mais saudável", aconselhou Stampfer, o autor sênior do estudo e professor da Escola de Saúde Pública da universidade. “Mas se você substituir a carne vermelha por fontes saudáveis ​​de proteína vegetal, como nozes e feijões, terá um benefício para a saúde.”

Guasch-Ferré e Stampfer acrescentaram que pessoas preocupadas com a saúde que desejam reduzir o risco de doenças cardiovasculares deveriam mudar para dietas vegetarianas ou mediterrâneas.

Leia mais:

[Imagem: Coma-um-Ovo-por-dia-para-Melhorar-a-Resi...00x198.jpg]
Coma um Ovo por dia para Melhorar a Resistência à Insulina e Saúde Cardíaca


Fontes:
- Notícias Naturais: Consuma Mais Proteínas Vegetais para Reduzir o Risco de Doença Cardíaca
Natural News: Consume more plant proteins to reduce your risk of heart disease
Meta-Analysis of Randomized Controlled Trials of Red Meat Consumption in Comparison With Various Comparison Diets on Cardiovascular Risk Factors
Science Daily: Substituting healthy plant proteins for red meat lowers risk for heart disease
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