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Comer 15 Amêndoas por dia Reduz o Colesterol e o Risco de Diabetes
28-04-2018, 05:22 PM
Resposta: #1
Comer 15 Amêndoas por dia Reduz o Colesterol e o Risco de Diabetes
[Imagem: Comer-15-Amêndoas-por-Dia-Reduz-os-Nívei...udável.jpg]

[Estudo] Comer 15 Amêndoas por Dia Reduz os Níveis de Colesterol Ruim e Diminui o Risco de Diabetes

Os estudos sugerem que comer cerca de 15 amêndoas por dia pode ajudar os níveis do mau colesterol e reduzir o risco de diabetes, de acordo com um relatório publicado pelo site científico Green Med Info.

No relatório, um dos estudos clínicos investigou os efeitos das amêndoas na melhoria dos níveis de colesterol das lipoproteínas de alta densidade (HDL). Os pesquisadores recrutaram 150 pacientes com doença cardíaca coronária pré-existente no Hospital da Universidade de Aga Khan, no Paquistão. Os participantes foram então divididos em três grupos: o grupo sem intervenção, o grupo de amêndoas paquistanesas e o grupo de amêndoas americanas. Aqueles nos grupos da amêndoa receberam 10 gramas (g) de amêndoas por dia, o que é cerca de 12 a 15 amêndoas. As amostras de sangue dos participantes foram coletadas para perfil lipídico, peso corporal e pressão arterial, e seus padrões alimentares foram monitorados no início, na sexta semana e na 12ª semana do estudo.

Os resultados revelaram que o consumo de amêndoas reduziu o colesterol total dos participantes, incluindo lipoproteínas de baixa densidade (LDL) e lipoproteínas de muito baixa densidade (VLDL), triglicérides e o índice aterogênico, que está fortemente associado à inflamação crônica e ao desenvolvimento de doenças. Os níveis de colesterol HDL dos participantes melhoraram também.

Outro estudo sobre o consumo de amêndoas descobriu que a noz nutritiva pode reduzir o risco de diabetes tipo 2. A diabetes é uma condição em que o nível de glicose presente no sangue é muito alto devido ao metabolismo inadequado da glicose. Geralmente, é precedido por um grupo de condições chamadas síndrome metabólica. Enquanto maus hábitos alimentares podem causar diabetes tipo 2, melhorias nutricionais podem reverter alguns dos efeitos nocivos.

O estudo descobriu que o consumo de amêndoas oferece várias maneiras de combater os desequilíbrios e restaurar a homeostase. No estudo, os pesquisadores descobriram que comer 60 gramas de amêndoas todos os dias durante quatro semanas causou reduções na resistência à insulina, insulina em jejum e glicose. A ingestão de amêndoas também resultou em outros resultados de saúde, como melhorias nas taxas de colesterol, percentual de gordura corporal e estado nutricional.

Outros benefícios das amêndoas para a saúde 

As amêndoas podem ser comidas cruas ou assadas. Ambas as variedades fornecem benefícios nutricionais, embora as amêndoas cruas forneçam gorduras benéficas mais naturais porque algumas são perdidas durante o processo de torrefação. As amêndoas também podem ser adicionadas em smoothies ou em iogurte grego.

As amêndoas não são apenas saborosas, elas também são nutritivas. Comer cerca de 23 amêndoas por dia é uma maneira fácil de incluir muitos nutrientes essenciais em sua dieta. As amêndoas são ricas em vitamina E, cálcio, magnésio e potássio. Além disso, as amêndoas são uma boa fonte de proteína e fibra, sendo naturalmente pobres em açúcar. Vinte e três amêndoas contêm 13 g de gorduras insaturadas saudáveis, um grama de gordura saturada e nenhum colesterol ou sal. As amêndoas também contêm as maiores quantidades de proteína, fibra, cálcio, vitamina E, riboflavina e niacina entre todas as nozes.

Além dos benefícios das amêndoas sobre o colesterol e a glicemia, elas também são boas para manter um peso saudável. A fibra e a gordura que as amêndoas contêm podem manter uma pessoa satisfeita e saciada para que não tenha vontade de comer demais. O teor de magnésio das amêndoas também ajuda a controlar o açúcar no sangue, o que é importante para reduzir os desejos por comida.

Outro benefício do consumo de amêndoas é que ela promove a saúde gastrointestinal. Como as amêndoas são ricas em fibras, elas fornecem propriedades probióticas, as quais contribuem para a saúde gastrointestinal. Os probióticos não podem ser digeridos, mas podem servir como alimento para as boas bactérias do trato digestivo e ajudar a manter um equilíbrio saudável no microbioma intestinal.

Leia mais:

[Imagem: Previna-Ataques-de-Asma-com-a-Vitamina-E...00x198.jpg]
[Estudo] Previna Ataques de Asma com a Vitamina E, a Qual é Encontrada em Nozes

Fontes:
- Notícias Naturais: [Estudo] Comer 15 Amêndoas por Dia Reduz os Níveis de Colesterol Ruim e Diminui o Risco de Diabetes
- Tudo Saudável: [Estudo] Comer 15 Amêndoas por Dia Reduz os Níveis de Colesterol Ruim e Diminui o Risco de Diabetes
- Natural News: Eating 15 almonds a day lowers bad cholesterol levels and decreases the risk for diabetes
GreenMedInfo: What 15 Almonds A Day Can Do For You
SFGate: What Are the Benefits of Eating Almonds Daily?
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