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Bebidas Esportivas, Bebidas Energéticas e Refrigerantes Podem Prejudicar seu Coração
14-08-2019, 10:39 AM
Resposta: #1
Bebidas Esportivas, Bebidas Energéticas e Refrigerantes Podem Prejudicar seu Coração
[Imagem: Bebidas-Esportivas-Sucos-Bebidas-Energ%C...C3%A3o.jpg]

Bebidas Esportivas, Sucos, Bebidas Energéticas e Refrigerantes Podem Prejudicar seu Coração - Estudo

Nós todos sabemos que o açúcar não é bom para você e que os governos em todo o mundo têm aplicado impostos sobre as bebidas açucaradas para tentar desencorajar os consumidores de comprá-las.

No entanto, como relatado pelo site Healthline, muitas pessoas não sabem que as bebidas livres de açúcar e com adoçantes artificiais são tão perigosas quanto as açucaradas, ou que não é apenas o refrigerante açucarado com o qual precisamos nos preocupar.

Um estudo recente publicado na revista Circulation, confirmou que o consumo regular de bebidas adoçadas, além de refrigerantes, incluindo bebidas esportivas e cafés adoçados, também está associado a um aumento do risco de doenças cardíacas, câncer e outras condições de saúde fatais.

Curiosamente, enquanto vários estudos confirmaram uma ligação entre o açúcar e o ganho de peso, o que por sua vez leva a problemas de saúde, este estudo foi o primeiro a isolar o açúcar e bebidas adoçadas artificialmente como uma causa direta da morte.

Todas as  bebidas açucaradas são perigosas

Baseando-se em pesquisas anteriores que associavam o consumo de açúcar e problemas cardiovasculares, a equipe responsável pelas últimas pesquisas deu um passo adiante ao isolar outras causas possíveis de problemas cardíacos, incluindo baixos níveis de atividade física, alto índice de massa corporal (IMC) e outros fatores dietéticos em sua pesquisa.

Mesmo depois de isolar esses fatores, no entanto, a equipe descobriu que as bebidas açucaradas tiveram um efeito direto e prejudicial sobre o coração.

Infelizmente, as bebidas sem açúcar também não são um substituto saudável.

O site Healthline relatou:

Um resultado secundário do estudo da revista Circulation sugere que as pessoas que substituem uma bebida açucarada diariamente por uma bebida artificialmente adoçada (como um refrigerante dietético) têm um risco ligeiramente menor de morte.

No entanto, se uma mulher bebe quatro ou mais bebidas adoçadas artificialmente por dia, ela tem um risco maior de morte.


Dr. Anton Bilchik, professor de cirurgia no John Wayne Cancer Institute e chefe de cirurgia geral no Providence Saint John’s Health Center, na Califórnia, disse ao site Healthline que os resultados do estudo indicam que as bebidas de baixa caloria, apesar de conter menos açúcar, ainda aumentam o risco de sérios problemas de saúde.

[Imagem: tudosaudavel_hor.jpg]


Quais bebidas são seguras?

De acordo com o CDC, a doença cardíaca é a principal causa de morte em homens e mulheres nos Estados Unidos, matando 610.000 pessoas a cada ano e representando um quarto de todas as mortes americanas.

Açúcar e bebidas açucaradas são claramente um fator contribuinte maciço para este problema, mas mesmo as pessoas que conscientemente tentam fazer escolhas melhores ainda podem estar se preparando para o fracasso.

Healthline relatou:

Uma lata de 350 ml da Coca-Cola Classic tem 39 gramas de açúcar. Pode ser improvável que você procure tomar um refrigerante após um treino, mas o Gatorade que você toma possui 34 gramas de açúcar.

Sentindo-se um pouco lento à tarde? Em vez de uma garrafa de meio litro de Pepsi (69 gramas), você pode fazer um rápido passeio até o Starbucks para comprar um Frappuccino Mocha, o qual possui 59 gramas de açúcar. Mesmo os 500 passos extras não vão queimar esse teor de açúcar.

Você está estocando “smoothies” açucarados em sua geladeira, tomando-os em seu trajeto para o escritório, como uma maneira de obter mais frutas em sua dieta? Uma garrafa de 500 ml promete maçãs, bananas, mirtilos e amoras - tudo enquanto lhe fornece 55 gramas de açúcar.


Claramente, quando se trata de açúcar, até mesmo escolhas “mais saudáveis” podem não ser tão boas para você. Seguir as regras de ouro para reduzir a ingestão de açúcar pode ser bastante simples:

* Evite qualquer fonte líquida de açúcar, até mesmo opções que pareçam ser saudáveis, como sucos de frutas;
* Escolha a água como sua principal fonte de refresco líquido;
* Os homens não devem consumir mais do que 36 gramas (nove colheres de chá) de açúcar adicionado por dia, enquanto as mulheres devem mantê-lo abaixo de 25 gramas (seis colheres de chá). Uma lata de refrigerante de 350 ml contém oito colheres de chá de açúcar adicionado.
* Remova todos os alimentos e bebidas de sua dieta que contenham mais de quatro gramas de açúcar adicionado por porção.

É verdade que reduzir a ingestão de açúcar pode ser realmente difícil, especialmente porque o açúcar é realmente viciante, mas os enormes benefícios para a saúde valem o esforço extra.

Leia mais:

[Imagem: Bebidas-A%C3%A7ucaradas-Fazem-com-que-os...00x198.jpg]
Bebidas Açucaradas Fazem com que os Tumores Cresçam Mais Rapidamente – Estudo

[Imagem: 6-Raz%C3%B5es-para-N%C3%83O-Tomar-Refrig...00x198.jpg]
6 Razões para NÃO Tomar Refrigerante Diet

Fontes:
- Notícias Naturais: Bebidas Esportivas, Sucos, Bebidas Energéticas e Refrigerantes Podem Prejudicar seu Coração - Estudo
- Natural News: Not so sweet: Sports drinks, juice, energy drinks, soda and even sweetened coffee can harm your heart
Circulation: Low-Calorie Sweetened Beverages and Cardiometabolic Health: A Science Advisory From the American Heart Association
HealthLine: It’s Not Just Soda – All Sweetened Drinks Can Raise Heart Disease Risk
Newsroom: Sugary drinks may be associated with an increased risk of death from cardiovascular diseases
CDC: Heart Disease Facts
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