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As Incríveis Propriedades Nutricionais do Kiwi
10-04-2018, 05:37 PM
Resposta: #1
As Incríveis Propriedades Nutricionais do Kiwi
[Imagem: As-Incríveis-Propriedades-Nutricionais-d...00x198.jpg]

O kiwi está provando mais uma vez que grandes coisas vêm em pequenas embalagens. A suculenta fruta de cor verde tem geralmente cinco a oito centímetros de comprimento e cinco a seis centímetros de largura. Mas é grande em sabor e nutrição.

Ele está provando ser uma estrela quando se trata de nutrição. Um único kiwi fornece mais do que a IDR (Ingestão Diária Recomendada) de vitamina C para adultos. O corpo precisa de vitamina C para combater o câncer, doenças cardíacas e inflamação. A vitamina C fornece uma forte defesa contra a infecção e ajuda a formar o colágeno, um dos principais elementos do tecido conjuntivo, pele e ossos.

O kiwi também é rico em vitamina E antioxidante. Isso significa que ele impede que o mau colesterol danifique o corpo e protege as membranas celulares de danos. A vitamina E também ajuda a manter a estrutura e o bom funcionamento dos músculos esqueléticos e cardíacos. Um forte sistema esquelético protege o corpo contra ferimentos e mantém os músculos fortes.

Ele também tem quase 35% da IDR de vitamina K. A vitamina K regula a coagulação do sangue, ajuda a transportar o cálcio por todo o corpo, aumenta a saúde dos ossos e reduz o risco de osteoporose e fraturas ósseas devido à idade avançada.

O alimento maravilhoso também é uma rica fonte de fibras, e é por isso que o kiwi tem um efeito laxante. Pode bloquear substâncias cancerígenas da corrente sanguínea depois de terem sido metabolizadas no fígado.

A actinidina, uma enzima que melhora a digestão, é encontrada nos kiwis. O mesmo acontece com os ácidos orgânicos, que têm efeitos antioxidantes marcantes.

Não devem ser negligenciados os carotenóides, como o beta-caroteno e a luteína, que reduzem o risco de catarata e mantêm uma boa visão. Isso torna o kiwi ainda mais valioso para aqueles com histórico de glaucoma, catarata e outros problemas oculares.

Os curandeiros chineses conhecem os benefícios do kiwi há séculos. Na verdade, a medicina tradicional chinesa usa as raízes e os frutos desse superalimento natural para curar o câncer de estômago, reto e mama, além de infecções virais por hepatite. O suco do kiwi extingue a sede, ajuda na digestão e reduz a irritabilidade, a inflamação e o vômito.

Hoje, a ciência moderna reconhece as maravilhas do kiwi após testes clínicos que comprovaram sua eficácia em manter o corpo saudável. Esses benefícios testados clinicamente giram em torno dos seguintes:

* Promove movimentos intestinais adequados  - A ingestão diária do fruto melhora o volume das fezes em idosos saudáveis. A pesquisa também mostrou que o kiwi alivia os sintomas da constipação crônica sem ter efeitos prejudiciais.
* Protege contra bactérias - Um estudo mostrou que o kiwi impede o crescimento de E.coli e Staphylococcus aureus, além de três espécies de fungos comuns.
* Aumenta a imunidade - Outro estudo revelou que o extrato de kiwi melhora a imunidade de camundongos contra cólera e difteria. Isso pode ter implicações no aumento da imunidade de crianças e outras pessoas com alto risco de difteria e cólera.
* Previne reações alérgicas - Outros estudos em animais mostraram que os extratos de kiwi tinham efeitos anti-alergênicos, tornando-se um forte candidato para prevenir reações alérgicas como asma brônquica ou eczema.
* Apressa a recuperação do resfriado comum - Um teste em humanos revelou que as crianças em idade pré-escolar e adultos mais velhos que consumiram kiwi se recuperaram do resfriado ou da gripe mais rapidamente do que aqueles que consumiram bananas.
* Diminui os níveis de colesterol ruim - Um estudo em humanos mostrou que comer de dois a três kiwis por dia reduziu os níveis de triglicerídeos em 15%. Outro ensaio clínico envolvendo fumantes do sexo masculino revelou que aqueles que comeram três kiwis por dia durante oito semanas reduziram significativamente os níveis de pressão arterial.
* Aumenta os níveis de antioxidantes - Um estudo mostrou que o suco de kiwi aumentou a capacidade antioxidante do plasma após 30 minutos, com efeito que durou até 90 minutos. Descobertas semelhantes foram vistas em dois estudos em humanos no Reino Unido. Um desses estudos também mostrou que o kiwi promoveu o reparo do DNA.
* Previne anemia - Um estudo de mulheres jovens com anemia leve mostrou que aquelas que comeram dois kiwis com cereais enriquecidos com ferro diariamente melhoraram significativamente seus níveis de ferro em comparação com aquelas que comeram cereais com banana. A vitamina C do kiwi, o conteúdo de carotenoides luteína e zeaxantina são provavelmente responsáveis ​​por isso.
* Previne o câncer - Estudos com camundongos mostraram que o suco de kiwi impede que as células cancerosas cresçam no corpo. Outro estudo com camundongos revelou que o suco de kiwi fortaleceu a medula óssea, implicando que poderia reduzir os efeitos nocivos da quimioterapia.

Cansado de comer kiwis crus? Não se preocupe. Você pode incluí-lo em smoothies, parfaits, compotas ou outros. Você não apenas obtém todo o poder vitamínico desse superalimento. Você também pode se divertir de muitas outras maneiras.

Leia mais:

[Imagem: Kiwi-Fontes-Benefícios-para-a-Saúde-Nutr...00x198.jpg]
Kiwi – Benefícios, Nutrientes, Usos e Estudos

Fontes:
- Notícias Naturais: As Incríveis Propriedades Nutricionais do Kiwi
- Natural News: The amazing nutritional properties of kiwifruit
American Botanical Council: Food as Medicine: Kiwifruit (Actinidia deliciosa, Actinidiaceae)
Fruits and Veggies More Matters: Top 10 ways to enjoy kiwifruit
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