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Alivie o Estresse Naturalmente com Estes Suplementos Cientificamente Comprovados
08-03-2018, 02:33 PM
Resposta: #1
Alivie o Estresse Naturalmente com Estes Suplementos Cientificamente Comprovados
[Imagem: Alivie-o-Estresse-Naturalmente-com-Estes...udável.jpg]

O estresse pode ferir, até mesmo matar. As pessoas que funcionam sob tremenda pressão ficam doentes com mais frequência. São bombas relógio humanas esperando para explodir.

Por outro lado, as pessoas que não deixam que o estresse as dominem são resilientes e animadas. Seu sistema imunológico é mais forte, para que elas possam lutar melhor contra a doença. Elas atuam melhor no trabalho e na escola. Elas têm energia para desfrutar a vida por conta própria ou com seus entes queridos.

Felizmente, a Mãe Natureza pode ajudar. Aqui estão os melhores exterminadores do estresse da natureza:

1 - Magnésio - O Dr. Mark Hyman, diretor do Cleveland Clinic Center for Functional Medicine adverte que um sentimento forte, irritadiço, tenso e limitante são sinais de deficiência de magnésio. Portanto, é importante ter uma grande quantidade de magnésio no corpo. O magnésio reside principalmente em ossos, músculos e cérebro. Ele é o poder da célula, permitindo que ele produza mais de 300 produtos químicos bioquímicos no corpo, relaxe os nervos e músculos, mantenha um sistema imunológico saudável, mantenha o coração batendo de forma constante e os ossos fortes. O magnésio é encontrado em abacates, nozes, arroz integral, castanha de caju, folhas verdes escuras, peixes oleosos e cacau.

2 - L-Teanina - Este aminoácido tem o efeito de um bálsamo de limão. Ele acalma seus nervos. Um estudo da Unilever Food and Health Research da Holanda mostra que a L-teanina "tem um efeito significativo no estado geral de alerta mental ou excitação". O estudo também mostrou que 50 mg de L-teanina levam a um aumento da atividade alfa cerebral. Enquanto isso, os ensaios clínicos na Cleveland Clinic mostram que a L-teanina aumentou o comprimento da onda alfa e promoveu atenção, relaxamento e criatividade. A L-teanina é encontrada na planta Camellia sinensis. É por isso que beber uma xícara de chá quente de chá verde ou preto acalma seus nervos e faz você ficar menos nervoso. Você aprende a se concentrar em trabalhos manuais.

3 - Vitamina B12 - O National Institute of Health informa que a vitamina B12 promove a formação de glóbulos vermelhos que transportam oxigênio em todo o corpo, gerenciam funções neurológicas normais e mantêm a síntese do DNA, que são as chaves na luta contra a doença. Aumenta o estado de alerta, afia a memória e a concentração, e alivia o estresse. Você encontrará a vitamina B12 em frutos do mar como mariscos, trutas, salmão e atum. A vitamina B12 também está presente em outros produtos de origem animal: carne alimentada com pasto, leite orgânico e iogurte e ovos orgânicos e aves de capoeira. Outras fontes de vitamina B12 são leite de coco, cereais e leveduras.

4 - Probióticos - Depressão e ansiedade - companheiros do estresse - levam a uma má saúde mental e destroem a resiliência. Uma flora intestinal não saudável piora as coisas, gerando ansiedade e depressão. É por isso que um intestino saudável é essencial para a saúde mental e maior resistência em meio ao estresse. Uma maneira de conseguir isso é ter um amplo suprimento de bactérias Lactobacillus rhamnosus. Pesquisadores do University College Cork da Irlanda descobriram que a bactéria Lactobacillus rhamnosus no cérebro alivia problemas relacionados ao estresse, como ansiedade e depressão.

5 - Potássio - Este mineral reduz a pressão arterial e promove a função muscular máxima. Pesquisadores da Universidade Deakin da Austrália concluíram que uma dieta com baixo teor de sódio e potássio eleva o espírito e combate a depressão e a tensão. Os vegetais de folhas verdes, especialmente as folhas de beterraba e o espinafre são ricos em potássio. Outras fontes são bananas, abacates e batatas doces.

6 - Ashwagandha - Esta erva é popular por aliviar o estresse, combater a inflamação e promover energia e resistência. Um estudo de controle do Canadian College of Naturopathic Medicine apoia os benefícios da ashwagandha. Os pesquisadores administraram diferentes técnicas respiratórias e 300 mg de ashwagandha a um grupo de Cuidados Neuropáticos (CN). Um segundo grupo recebeu intervenção psicológica. O estudo durou de 8 a 12 semanas. O grupo da Ashwagandha experienciou menos fadiga, mais vitalidade, concentração, melhor saúde mental e qualidade de vida.

7 - Valeriana - Esta antiga erva é uma boa arma contra a insônia. Os cientistas do Centro Médico da Universidade de Maryland afirmam que a valeriana aumenta a porcentagem do Ácido Gama-Aminobutírico (GABA) no cérebro. O GABA controla as células nervosas, acalmando a mente e reduzindo a ansiedade.

O estresse pode ser uma parte inevitável da vida, mas isso não significa que você tenha que sucumbir às suas garras.

Fontes:
- Tudo Saudável: Alivie o Estresse Naturalmente com Estes Suplementos Cientificamente Comprovados
Natural News: Relieve stress naturally with these scientifically proven supplements
Waking Times: 7 SUPPLEMENTS THAT ARE SCIENTIFICALLY PROVEN TO HELP YOU DEAL WITH STRESS
NCBI: L-theanine, a natural constituent in tea, and its effect on mental state.
Health Line: 12 Proven Health Benefits of Ashwagandha
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