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Alimentos Naturais para o Déficit em Vitamina B
15-03-2014, 05:57 PM
Resposta: #1
Alimentos Naturais para o Déficit em Vitamina B
[Imagem: Alimentos-Naturais-para-o-D%C3%A9ficit-e...mina-B.jpg]

Via: Site Notícias Naturais

As vitaminas do complexo B são básicas para nosso corpo. Suas funções são tão importantes, que um pequeno déficit em seu equilíbrio frequentemente resulta em estados de fadiga, falta de energia e desmotivação.

Pertencem, além disso, a um complexo vitamínico hidrossolúvel, o que significa que nosso corpo não pode armazená-las, ou seja, devem ser repostas diariamente por meio da alimentação, o que manterá nosso organismo em bom estado.

Formam parte de nosso metabolismo e são importantes porque seu déficit no corpo pode nos conduzir a temida fadiga crônica e a depressão. Neste artigo, te convidamos a conhecer melhor este complexo vitamínico.

Vitaminas B e seus benefícios

* B1 (Tiamina): Ajuda as células a criarem hidratos de carbono, é essencial para o funcionamento do coração e sistema nervoso.
* B2 (Riboflavina): Indispensável para produzir glóbulos vermelhos e obter energia.
* B3 (Niacina): Importante para o sistema digestivo, a pele e os nervos.Também contribui na energia corporal. É muito útil para nos ajudar a combater o colesterol.
* B5 (Ácido Pantotênico): Decompõe as gorduras e os hidratos de carbono.
* B6: Decompõe as proteínas. Protege nosso sistema imunológico e ajuda a produzir glóbulos vermelhos. Seu défice produz anemia.
* B7 (Biotina): Decompõe hidratos de carbono.
* B12: Esta vitamina é a única que se pode armazenar, e isso ocorre no fígado. Dispor de um bom estoque de B 12 ajuda a criar glóbulos vermelhos e a cuidar do sistema nervoso central.
Ácido Fólico: Nos ajuda a criar células novas. E não apenas isso, nos previne do câncer de mama e câncer de cólon e é fundamental, além disso, para mulheres em idade fértil.

Sintomas do déficit de vitaminas B

A falta das vitaminas B1, B6 e B12 provoca depressão, fadiga e perda da massa muscular em pessoas acima de 50 anos.

A deficiência de vitamina B 12 resulta em sarcopenia, um transtorno caracterizado pela diminuição de massa muscular, emagrecimento e fragilidade.
As pessoas diabéticas e hipertensas costumam apresentar um baixo nível de complexo vitamínico B, já que não os absorvem corretamente.
Um déficit acentuado de vitamina B resulta, além disso, em depressões, uma redução nas defesas e, portanto, maior risco de contrair infecções e doenças.

Aonde podemos encontrar as Vitaminas B?

Alimentos de origem animal
* Fígado de pato, de boi, de porco.
* Carne de boi, de porco, aves, presunto.
* Peixes: sardinhas, salmão, atum, cavalinha.
* Na gema do ovo.
* Iogurtes e queijos.
* Na levedura de cerveja.

Alimentos de origem vegetal
* Cereais integrais: aveia, milho, cevada, trigo.
* Frutos secos: nozes, pistache, amêndoa, castanha e amendoim.
* Frutas: abacate, laranja, maçã, morango, melancia, manga, uva.
* Legumes: soja, ervilha, grão-de-bico, feijão.
* Verduras e hortaliças: batata, batata doce, couve de Bruxelas, espinafre, alho, tomate.
* Sementes: sementes de abóbora, semente de linhaça e gergelim.
* Cogumelos: entre os cogumelos, destaca-se sobre tudo o shitake como fonte indispensável de Vitamina B.

Fontes:
- Notícias Naturais: Alimentos Naturais para o Déficit em Vitamina B
- Melhor com saúde: Sintomas e remédios para o déficit em vitamina B
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[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Jahaisa pelo seu post:
Juliana Padovani (01-12-2015), Paulo2011 (23-03-2014), ruicoelho (18-03-2014)
Compre na Tudo Saudável o autênico chá de amora miura
18-03-2014, 02:59 PM
Resposta: #2
RE: Alimentos Naturais para o Déficit em Vitamina B
(15-03-2014 05:57 PM)Jahaisa Escreveu:  (...)
* B12: Esta vitamina é a única que se pode armazenar, e isso ocorre no fígado. Dispor de um bom estoque de B 12 ajuda a criar glóbulos vermelhos e a cuidar do sistema nervoso central.
(...)

Atenção caros amigos vegetarianos e em especial os veganistas. Esta vitamina, fundamental para a eritropoiese, não se encontra disponível em qualquer alimento de origem vegetal. É sintetizada partindo de alimentos de origem animal, transformada no estômago por forma a ser absorvida pelo organismo e armazenada no fígado. No nosso intestino existem na verdade bactérias que a conseguem sintetizar, no entanto ela aí não é convenientemente absorvida. Os seu deficits podem provocar problemas neurológicos, hematopoéticos e problemas no miocárdio.

Já é possível a suplementação por agentes vitamínicos muito específicos, uma vez que antigamente só era possível a sua recolocação através de injectáveis, cujos excipientes tinham na sua base metais pesados como o mercúrio, extremamente tóxico para o cérebro. Hoje existem no mercado preparados para absorção cutânea que repõem os níveis da B12 em falta com alguma rapidez. Uma alternativa aos vegetarianos e veganistas
.

“Seja como for, a grandiosa revolução humana de uma única pessoa irá um dia impulsionar a mudança total do destino de um país e, além disso, será capaz de transformar o destino de toda a humanidade.”
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[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
Juliana Padovani (01-12-2015), Paulo2011 (23-03-2014)
01-12-2015, 05:28 PM
Resposta: #3
RE: Alimentos Naturais para o Déficit em Vitamina B
A vitamina B é importantíssima para a nossa saúde mesmo. Tive muita deficiência pela não ingestão de proteínas.. agora tudo está se normalizando..

"Não vim até aqui, pra desistir agora.."
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