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9 Razões para Adicionar Chlorella à sua Dieta - Estudos
20-08-2019, 01:10 AM
Resposta: #1
9 Razões para Adicionar Chlorella à sua Dieta - Estudos
[Imagem: 9-Raz%C3%B5es-para-Adicionar-Chlorella-%...%A1vel.jpg]

Assim como a spirulina, a chlorella é uma alga verde com uma série de benefícios para a saúde.

Enquanto os japoneses estavam entre os primeiros a trazê-la ao mercado, levou mais algumas décadas para que o Ocidente descobrisse todo o seu potencial. Recentemente, a chlorella recebeu muita atenção e conquistou o status de “superalimento” devido à sua extraordinária densidade de nutrientes.

Embora existam mais de 30 espécies diferentes, apenas duas espécies, Chlorella vulgaris e Chlorella pyrenoidos, foram bem estudadas por seus muitos benefícios para a saúde. Aqui estão nove deles que você deve conhecer para melhorar a saúde de sua família.

1. Rica em nutrientes essenciais
Chlorella é uma usina de nutrientes. Cerca de 60% são proteínas completas, contendo todos os nove aminoácidos essenciais. Tem uma excelente relação ômega-3 e ômega-6 e oferece uma ampla gama de vitaminas e minerais essenciais, como vitamina C, ferro, vitamina B12 e beta-caroteno.

2. Elimina os metais pesados
Outra razão pela qual a chlorella recebeu atenção é devido à sua capacidade de se ligar e ajudar a eliminar metais pesados, como cádmio e chumbo, e outros compostos tóxicos, como a dioxina, do corpo. Suas incríveis propriedades desintoxicantes vêm da clorofila e da vitamina B12, que produzem glutationa, um potente antioxidante para proteger o corpo contra a toxicidade e doenças.

3. Melhora o sistema imunológico
Embora a evidência seja limitada, a pesquisa mostrou que a chlorella pode estimular o sistema imunológico a afastar intrusos indesejados que podem deixá-lo doente.

4. Melhora os níveis de colesterol
Vários estudos descobriram que a suplementação diária de cinco a dez gramas de chlorella pode reduzir os triglicérides e o colesterol total em pessoas com pressão alta e/ou níveis elevados de colesterol. Acredita-se que niacina, fibra e catenoides, entre outros antioxidantes presentes na chlorella, sejam responsáveis ​​pelo efeito redutor do colesterol.

5. Atua como um poderoso antioxidante
Embora mais estudos sejam necessários para confirmar os resultados, os antioxidantes da chlorella - incluindo clorofila, vitamina C, beta-caroteno, licopeno e luteína - mostraram diminuir o dano oxidativo, o que prevenir doenças crônicas.

6. Mantém a pressão arterial sob controle
Quando as pessoas com pressão alta receberam um suplemento de chlorella de 12 semanas, elas viram seus níveis caírem significativamente. Embora ainda não esteja claro o que está causando o efeito, alguns especialistas acreditam que nutrientes como arginina, potássio, cálcio e ômega-3 ajudam a prevenir o endurecimento das artérias.

7. Estabiliza os níveis de açúcar no sangue
De acordo com um estudo, há evidências de que a suplementação diária de chlorella pode reduzir os níveis de açúcar no sangue e melhorar a sensibilidade à insulina tanto em indivíduos saudáveis ​​quanto naqueles com alto risco de condições relacionadas ao estilo de vida dentro de 12 semanas.

[Imagem: ad_chlorella_spirulina_horizontal.jpg]


8. Melhora a resistência aeróbica
Em outro estudo, os cientistas deram a um grupo de jovens adultos seis gramas de chlorella ou um placebo por dia. Após quatro semanas, o grupo da chlorella melhorou significativamente a capacidade de saturar seus pulmões com oxigênio, o que é um sinal de melhora da resistência. Os pesquisadores acreditam que o efeito pode ser devido a uma coleção de três aminoácidos que foram encontrados anteriormente para melhorar o desempenho aeróbico.

9. Gerencia doenças respiratórias
Uma vez que a inflamação crônica caracteriza muitas doenças respiratórias, os antioxidantes da chlorella e outros compostos anti-inflamatórios podem melhorar a qualidade de vida de pessoas com asma ou outras doenças respiratórias.

Antes de ficar super entusiasmado e começar a cultivar chlorella em seu lago do jardim, saiba que ela tem uma parede celular difícil que os seres humanos não conseguem digerir. Portanto, você deve sempre tomá-la como um suplemento em forma de pó, comprimido ou cápsula para colher todos esses benefícios surpreendentes.

Leia mais:

[Imagem: Chlorella-e-Fibromialgia-Estudo-Confirma...00x198.jpg]
Chlorella e Fibromialgia: Estudo Confirma Alívio dos Sintomas

[Imagem: Por-que-Voc%C3%AA-Deveria-Come%C3%A7ar-a...00x198.jpg]
Por que Você Deveria Começar a Utilizar Mais Chlorella, o “Alimento Perfeito da Natureza”

Fontes:
- Notícias Naturais: 9 Razões para Adicionar Chlorella à sua Dieta
- Tudo Saudável: 9 Razões para Adicionar Chlorella à sua Dieta
Chlorella News: 9 Reasons to add Chlorella superfood to your diet
Eco Watch: Eat Your Algae: 9 Health Benefits of Chlorella
Natural Living Ideas: 12 Eye-Opening Reasons You Need To Try This Green Algae Right Now
NCBI: Impact of daily Chlorella consumption on serum lipid and carotenoid profiles in mildly hypercholesterolemic adults: a double-blinded, randomized, placebo-controlled study.
NCBI: Nutrigenomic studies of effects of Chlorella on subjects with high-risk factors for lifestyle-related disease.
NCBI: Chlorella-derived multicomponent supplementation increases aerobic endurance capacity in young individuals.
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