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5 Benefícios Nutricionais da Quinoa
05-09-2019, 01:57 AM
Resposta: #1
5 Benefícios Nutricionais da Quinoa
[Imagem: 5-Benef%C3%ADcios-da-Quinoa.jpg]

Conhecida como o "ouro dos incas", a quinoa é um superalimento com uma infinidade de benefícios à saúde. Embora a quinoa cresça em popularidade e se torne mais conhecida em todo o mundo e nos Estados Unidos, muitos ainda não entendem os benefícios únicos e significativos para a saúde que advêm da ingestão de quinoa.

A quinoa é um "pseudocereal" que é consumido de maneira semelhante a gramíneas de cereais como trigo, aveia e centeio, mas é tecnicamente um membro da família de alimentos junto com beterraba, espinafre e acelga.

1. Quinoa é rica em antioxidantes
A quinoa contém os antioxidantes fitonutrientes quercetina e kaempferol. Além disso, a quinoa também possui uma grande quantidade de fitonutrientes anti-inflamatórios. Isso pode promover o crescimento do tecido e auxiliar no reparo do tecido, além de combater doenças e infecções.

2. Quinoa é rica em proteínas
Ao contrário de muitos outros carboidratos ou grãos, a quinoa possui uma grande quantidade de proteína por porção. Há mais lisina e isoleucina na quinoa, o que a torna capaz de servir como uma fonte completa de proteínas em nossas dietas. Este superalimento contém todos os nove aminoácidos, tornando-a um alimento verdadeiramente rico em proteínas.

3. Quinoa é rica em cálcio
A quinoa também possui uma grande quantidade de cálcio em comparação com outros grãos da mesma categoria.

4. Quinoa é rica em fibras
A fibra é um nutriente essencial que regula os níveis de açúcar no sangue e regula o sistema digestivo, prevenindo e aliviando a constipação. A quinoa contém duas vezes mais fibra do que quase todos os outros grãos. Dietas ricas em fibras com alimentos como a quinoa são conhecidas por diminuir o colesterol e podem ajudar a perder peso de maneira saudável. Ao contrário de outros grãos da categoria, a quinoa tem um baixo índice glicêmico por causa de sua composição química e da quantidade de fibras, tornando-a uma ótima opção de carboidrato para diabéticos que não podem aumentar o açúcar no sangue.

[Imagem: tudosaudavel_hor.jpg]


5. Quinoa contém riboflavina (Vitamina B2)
A quinoa possui uma quantidade significativa de riboflavina, o que ajuda a estimular o seu metabolismo. A quinoa regulará e promoverá a produção de energia no cérebro e nas células musculares, aumentando o metabolismo. A riboflavina também demonstrou ser um fator que contribui para o alívio da enxaqueca.

De fácil preparo e sem glúten, a quinoa pode ser incorporada a várias receitas, incluindo saladas, sopas e acompanhamentos. A quinoa, um dos alimentos mais saudáveis ​​do mundo, contém importantes propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, é rica em cálcio, proteína, fibra e riboflavina e pode reduzir o risco de diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.

Leia mais:

[Imagem: Quinoa-Retarda-o-Envelhecimento-e-Aument...00x198.jpg]
Quinoa: Retarda o Envelhecimento e Aumenta o Metabolismo

[Imagem: Como-Incluir-a-Quinoa-no-seu-dia-a-dia-300x198.jpg]
Como Incluir a Quinoa no seu dia a dia?

Fontes:
- Notícias Naturais: 5 Benefícios Nutricionais da Quinoa
- Tudo Saudável: 5 Benefícios Nutricionais da Quinoa
- Natural News: Quinoa's nutritional benefits
The World´s Healthiest Foods: Quinoa
Forbes: 7 Benefits Of Quinoa: The Supergrain Of The Future
Science Natural News: Quinoa
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